MENU

Piada pronta

Pense num cara engraçado


Gregório Duvivier
Piada pronta

Um grande humorista, que tem o seu talento reconhecido com muitas personagens, textos brilhantes e performances inesquecíveis. Tenho pra mim que veio à sua mente imediatamente o nome de Gregório Duvivier, “o verdadeiro mito”. Não? Confesso me espantar com tamanha ignorância de sua parte.

Como você não conhece o Greg? Ele é o maior humorista de todos os tempos!

Recentemente, no dia 25/12 (perceba a ousadia do cara!), escreveu um texto super-hilário sobre o nascimento de Cristo – um texto para matar você de rir! Não soube?

Ele é colunista do site “top” de isenção política chamado “Folha de São Paulo”. Estou tentando te ajudar a reconhecer este ícone do humor.

E, falando de humor, o humor dele é atípico: critica religiões (que coisa mais ousada!), em especial a evangélica, e isto (segundo ele) porque há uma bancada de deputados que o incomoda e irrita. Aí, a melhor maneira que encontrou para “afrontar” os pilantras crentes de Brasília foi “humilhar o Deus deles”; como se isso, de alguma forma, acabasse com a influência na sociedade destes que estão ocupando as cadeiras do Parlamento Brasileiro.

Ele não é engraçado?

O Duvivier, apesar de se enxergar ateu, é crente que é o refutador máximo do cristianismo no século 21.

Sério.

Esqueçam os opositores antigos, modernos e contemporâneos da fé cristã! Agostinho não suportaria tamanha genialidade retórica; Calvino coçaria a cabeça por dias pensando em como rebater as acusações do nosso Greg, pois ele é o maior ofensor da fé cristã disponível no cenário nacional atualmente.

Nero? Não faz nem cosquinha em termos de militância anticristã, se comparado ao Greg. Nem que ressuscitássemos Tomás de Aquino, Lutero e Spurgeon conseguiríamos frear o avanço dos artigos poderosos deste humorista que adora se meter em fazer teologia – a teologia do palhaço do Leblon.

Para ele, Jesus apoia as drogas, a prostituição e crimes hediondos contra a vida humana (acho que ele está confundindo o Senhor dos senhores com algum deputado eleito pelo partido o qual é filiado – não tenho certeza, no entanto). Na mentalidade evoluída e supranatural dele, Jesus é um comunista, como se o comunismo tivesse origem no cristianismo do primeiro século, como se Jesus gostasse de debater sobre o tripé macroeconômico ou as políticas relacionadas à dívida externa ou mesmo se associar aos corruptos para alcançar e se perpetuar no poder, igualzinho fazem os que amam e defendem essa ideologia contraditória, genocida e imoral.

Você tem certeza de que não conhece o Greg? Pensa melhor! Porta dos fundos, YouTube, Folha… não posso acreditar que existam pessoas que simplesmente o consideram insignificante intelectualmente – sinceramente, é demais pra mim.

O cristianismo avançou nos últimos dois milênios a despeito da oposição de imperadores romanos, dos déspotas comunistas que ainda neste século perseguem cristãos, dos filósofos ateus produzidos em massa pela Escola de Frankfurt que gastaram a vida tentando tornar abjeto o que não cessa de se revelar essencial para a manutenção da vida humana e de infindos artistas influentes e famosos mundialmente que afundaram suas vidas na tristeza, no consumo de álcool, drogas e violência. Mas não, é o Duvivier que vai derrubar todos os alicerces da fé evangélica de uma só vez, e isso porque ele escreve para um monte de esquerdista que odeia trabalhar, que quer mudar o mundo porém não é capaz de lavar a louça da mamãe, e que nunca leu 1/3 da Bíblia com honestidade intelectual – onde, obviamente, e ele é quem encabeça tal lista.

Quer saber? Eu vou te perdoar por você não se ocupar com este ser carente, vazio de significância pessoal e assaltado de si mesmo, ao ponto de encontrar sentido próprio apenas ofendendo quem nem se importa com o que ele diz, onde ele mesmo cisma de achar que está de fato incomodando, ofendendo, enfim… refutando.

Prometo não mais tomar seu tempo com tal assunto, pois é evidente não apenas para você mas para mim também que, quem bate palma pra Duvivier dançar, é porque, provavelmente, está tão adoecido na alma quanto.

Contudo, cá entre nós: “às vezes, rir da ignorância dos que são piada pronta é o melhor remédio”.



32 anos, é casado com Ana Talita, bacharelando em Teologia pela Unigranrio e colunista no site Gospel Prime. É pregador do evangelho, palestrante para família e casais, compositor, escritor, músico, trabalha no ministério de adolescentes da Igreja Batista Betânia e no ministério paraeclesiástico e missionário chamado Entre Jovens. Recentemente publicou um livro intitulado “Aos maridos: princípios do casamento para quem deseja ouvir”.


Deixe sua opinião!