MENU

Comprar na Black Friday vale a pena?

Inteligência financeira é importante nessa época.


Black Friday
Comprar na Black Friday vale a pena?

No dia 23 novembro acontece a Black Friday no Brasil, sabe como é, nossos amigos americanos criam algo que funciona lá fora e logo já estamos aplicando aqui no mercado brasileiro.

Com a famosa Black Friday não foi diferente e já faz alguns anos que no mês de novembro o mercado brasileiro fica superaquecido e propenso ao consumismo. Porém, quando você possui inteligência financeira, independente da situação, você visualiza oportunidades!

Pensando nisso foi que resolvi escrever este artigo, para que você possa aproveitar algumas ofertas e até mesmo antecipar as compras de Natal, mas também preciso passar algumas dicas para você ficar atento antes de realizar suas compras, então fique ligado nas 4 dicas abaixo:

1 – Acesse o site da Black Friday

Segue a abaixo o site oficial da promoção e lá você pode analisar algumas ofertas e diversas empresas que anunciam promoções reais e com segurança. São diversos produtos, TVs, notebooks, livros, roupas, eletrodomésticos, passagens aéreas, entre outros.

Vale a pena conferir, até porque, conheço muita gente que nem imagina que existe um site exclusivo da Black Friday.

www.blackfriday.com.br

2 – Pesquise os preços fora da promoção

Um grande segredo é conhecer o verdadeiro preço de mercado do produto que você pretende comprar, e infelizmente algumas empresas aumentam os preços da mercadoria antes da Black Friday para baixarem os preços novamente depois, e assim “criam” a falsa impressão que é uma oferta melhor.

Por isso a importância de pesquisar os valores e já começar anotar para conseguir comparar no dia as ofertas. Você pode usar o site Zoom, que mantém um histórico dos preços:

www.zoom.com.br

3 – Quanto você tem de dinheiro?

Para comprar é necessário ter dinheiro, sendo assim, se você estiver endividado nem pense em comprar, mesmo se o preço estiver pela metade.

Se for parcelar, análise a fatura do cartão de crédito se essa parcela caberá no seu orçamento, e não pode esquecer que logo, logo, já começa aquelas contas altas de começo de ano, (IPTU, IPVA, MATERIAL ESCOLAR, ETC…) então ligue o “sinal” e não perca o controle!

4- Faça uma lista dos produtos

Faça essa pergunta: preciso realmente deste produto?

Não é porque está na promoção ou metade do preço que você vai comprar. Fazer uma lista do que você precisa irá facilitar na hora da compra, ajudando a impedir a famosa compra por impulso.

Agora é com você, avalie nossas dicas, analise se realmente o produto está na promoção e se está de acordo com sua lista de desejos.

Não esqueça, inteligência financeira, SEMPRE!

Um grande abraço e que Deus te abençoe.



Coach Financeira, especialista em finanças pessoais e palestrante. Faz parte do projeto Jovem com Futuro, voltado para o desenvolvimento pessoal e profissional paras os jovens.


Deixe sua opinião!